Menu

Código de Ética

Ontem, dia 24 de agosto, estivemos reunidos com o Relator do PL 3181/2015, que "institui o Código de Ética da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do DF, Dep Fed ST Gonzaga, membro da Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado, a convite do mesmo.

Leia mais ...

Paridade e Porte de Arma

No dia 23 de agosto, na sede da ASOF PMDF, estivemos reunidos com diversas entidades policiais, sejam elas da PMDF, CBMDF e PF, com a finalidade de alinharmos os últimos tópicos relacionados ao Projeto de Lei Complementar que versará entre outros assuntos a nossa PARIDADE PECÚNIO RETRIBUTIVA ENTRE OS INTEGRANTEA ATIVOS E INATIVOS e ainda a questão do PORTE E AQUISIÇÃO de armas para os inativos.

Leia mais ...

ASOF NO CONDISP

Hoje nos fizemos presentes na Quinta Reunião Ordinária, onde tratamos de diversos assuntos, dentre eles:

  • Licitação do serviço de tornozeleiras eletrônicas e o resultado do Fórum que discutiu o fluxo de funcionamento dos serviços;
  • Dispositivo de segurança preventiva para mulheres;
  • Aprovação da ata;
  • Deliberação do cronograma de apresentação do orçamento 2017 das forças de segurança;
  • Apresentação do diagnóstico e indicadores de segurança.

Não obstante aos assuntos apresentados, nos posicionamos mais uma vez pela necessidade da avaliação da nossa questão relacionada ao aumento salarial, uma vez observada que a produtividade das forças de segurança tem atingido índices cada vez mais satisfatórios.

Cel Leão
Presidente

Leia mais ...

ASOF no CONDISP

Por ocasião da Quarta Reunião Ordinária do CONDISP, a ASOF como integrante eleita do Conselho, se insere em 2 (duas) das 4 (quatro) Câmaras Técnicas Permanentes, sendo elas:

- Intersetorialidade;
- Saúde e valorização profissional.

Juntos somos fortes

ASOF

Leia mais ...

Resumo do XVI ENEME

Nos dia 27 e 28 de abril realizou-se na cidade de Goiânia-GO o XVI ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do DF promovido pela FENEME e organizado pela ASSOF-GO- Associação de Oficiais Militares de Goiás.

O encontro contou coma presença de 450 Oficiais, Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, pensionistas de militares e civis, sendo cerca de 130 participantes de outros Estados e do Distrito Federal, dentre dirigentes de entidades filiadas e delegações por eles organizadas.

Várias autoridades prestigiaram o evento conforme já noticiado (http://www.feneme.org.br//pagina/1587/goiaacutes-sedia-xvi-eneme), além de contar, ainda, com a presença de Parlamentares Federais e Estaduais, dentre eles o Deputado FederalSubtenente Gonzaga-MG, o Deputado Federal Jair Bolsonaro-RJ e o Deputado Estadual Capitão Samuel-SE.

O ENEME contou com extensa programação, onde foram discutidos temas de importância para as instituições militares estaduais e seus integrantes, pensionistas e a própria sociedade, destacando os seguintes:

- Gestão Governamental pelo Vice-Governador de Rondônia;

 - Modelo e atuação Policial de ciclo completo na Europa por Oficiais de instituições policiais de investidura militar da Guarda Civil da Espanha, da Gendarmeria da França e dos Carabineiros da Itália;

- A Previdência e os Militares Estaduais e do DF;

- O Termo circunstanciado lavrado pela Polícia Militar - aspectos de sua implantação e tecnologia avançada – PMSC MOBILE.

- Legislação de interesse da segurança pública que tramita no Congresso Nacional e suas consequências para as instituições, para seus integrantes, pensionistas e para o conjunto da sociedade.

Ocorreu também paralelamente a Assembleia Geral da FENEME, com a presença dos dirigentes das Entidades filiadas, onde foram discutidos assuntos de âmbito interno da federação, bem como, estratégias para enfrentar o momento atual com a necessidade de melhora da atividade policial e de bombeiro em prol da sociedade brasileira.

Na ocasião a FENEME, como ocorre em todos ENEME, juntamente com a ASSOF-GO condecorou vários civis e militares com a medalha MÉRITO NACIONAL FENEME  e medalha ASSOF-GO respectivamente

No encerramento o XVI ENEME, com a presença do Secretário de Segurança  Pública de Goiás Ricardo Balestreri, foi realizado pelo próprio secretário, pelo Tenente Coronel Alessandri presidente da ASSOF-GO e pelo Coronel Marlon presidente da FENEME uma avaliação do encontro, com os agradecimentos da presença de todos que o prestigiaram, sendo exaltado a necessidade da aproximação das instituições com a sociedade, com a leitura do documento resultante do encontro denominado “CARTA DE GOIÂNIA”, (abaixo)

Leia mais ...

XVI ENEME

Nos dias 27 e 28 de abril, a ASOF e as entidades representativas de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) encontram-se reunidas em Goiânia para deliberarem sobre assuntos internos da Federação, bem como para debaterem diversos temas, dentre eles previdência, ciclo completo e o termo TCO.

Durante a abertura, dentre outras autoridades presentes, surpreendeu-nos com suas palavras, o representante da Associação Nacional dos Procuradores da República, onde declarou apoio integral ao CICLO COMPLETO DE POLÍCIA e também ao TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA - TCO.

Ainda no período da manhã fomos brindados com palestras proferidas por integrantes das forças de segurança pública da Itália, Espanha e França, tendo sido explicado que nessas corporações o significado de polícia judiciária são funções a serem desempenhadas pelo sistema existente e não por uma carreira específica.

ASOF

Leia mais ...

Parabéns aos promovidos

A ASOF deseja a todos(as) Oficiais de nossa grandiosa corporação, felicidades por tão merecida promoção!

Que os novos desafios do posto que alcançaram sejam considerados motivadores para o engrandecimento pessoal, institucional e principalmente para a sociedade, a qual destinjamos nossos serviços.

Parabéns a todos

ASOF

Leia mais ...

DESCASO COM OS OFICIAIS

Já não bastasse o Decreto 37.321 de 06/maio/2016, que em nada alterou o efetivo policial militar à serviço da sociedade, agora o Governo do Distrito Federal, ou para alguns, meramente de Brasília, edita o Decreto 38.067 de 20/março/2017.

O Dec 38.067/17 se soma a mais um dos atos do GDF, que minimiza, desconsidera e marginaliza os Oficiais da PMDF, sobretudo aqueles que comandam Batalhões nas diversas regiões administrativas do DF.

Podemos até entender o descaso e a falta de diálogo com os Policiais Militares, porém o menosprezo tem nos levado ao descrédito e sobretudo ao desestímulo.

A obrigação do governante é antes de tudo respeitar seus comandados. Os atos praticados não condizem com as promessas de campanha, colocando-nos sempre em xeque perante a tropa que comandamos.

Além de não nos receber, fecha os olhos para as conquistas passadas e ainda as retira sem qualquer argumento plausível!

As comparações entre as corporações do sistema policial estão retornando ao seio da tropa! Avalie!

Não queiram nos colocar como sub categoria, pois não aceitaremos!

O respeito é uma via de mão dupla!

Cel Leão
Presidente da ASOF

Leia mais ...

FENEME E ASOF

Dia 07 de fevereiro estivemos presentes na reunião ordinária da FENEME, momento em que, conjuntamente às demais 46 (quarenta e seis) entidades associativas de diversos estados representando seus Oficiais, deliberamos o seguinte:

1- Continuarmos mobilizados, no que diz respeito ao comparecimento e acompanhamentos de todas as pautas que versem sobre os assuntos que nos envolvam relacionados às causas previdenciárias no Congresso Nacional, bem como as demais que retiram direitos e garantias;

2- Análise às emendas que serão propostas por parlamentares ligados às Polícias e Bombeiros Militares;

3- Posicionamento da FENEME sobre as atitudes tomadas pelos familiares de policiais da PMES, sendo emitida NOTA esclarecendo que a falta de diálogo por parte daquele governo é o principal fato gerador de todos o atos ali perpetrados;

4- Todas as Associações ali reunidas parabenizaram o Comandante Geral da PMDF, pela assunção da Presidência do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais).

Cel Leão
Presidente da ASOF

Leia mais ...

Associações, Sindicatos e OAB Federal

A OAB Federal capitaneando todos os órgãos e entidades representativas de classe e sociedade civil organizada, busca no dia de hoje (31/01) por meio da Comissão de Assuntos Previdenciários debater a PEC 287.

Nossa ASOF, conjuntamente ao Fórum de Associações da PM e BM se fizeram presentes à reunião e dentre outros assuntos, corroborou com o entendimento que os Funcionários Públicos não poderão ser responsabilizados pelos Governos por suas mazelas, pois acima de tudo entendemos não ser real o déficit do sistema previdenciário!

A alteração da idade para aposentadoria, o aumento das alícotas previdenciárias devem ser tratadas com a sociedade civil organizada, em nosso caso, através de nossas Associações.

Esperamos que a OAB não nos falte nesse tema de enfrentamento da reforma previdenciária.

Cel Leão
Presidente ASOF

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Sala de Imprensa