Menu

Entenda a Proposta do GDF

Este trabalho apontará a relação de equivalência entre as categorias funcionais na Polícia Civil do Distrito Federal e na Polícia Militar do Distrito Federal. Em seguida será apresentada a relação de equivalência entre os postos e graduações da Polícia Militar com as categorias funcionais da Polícia Civil. A proposta irá aproximar a equivalência salarial entreOficiais/ Delegados e Praças / Agentes da forma da tabela seguinte:

Leia mais ...

ASOF participará de evento da FENEME no Rio de Janeiro

ASOF FARÁ PRESENTE EM ATO REALIZADO PELA FENEME NO RIO DE JANEIRO

No dia 01 de dezembro de 2016 todas as Associações representativas de Policiais e Bombeiros Militares do país foram convidadas a se fazerem presentes na cidade do Rio de Janeiro, para se posicionarem em apoio aos militares estaduais do RJ, em face dos vários Projetos de Lei que estão tramitando na Assembléia Legislativa, os quais foram enviados pelo Executivo com sérios prejuízos àqueles companheiros de farda!
Na certeza de que a mobilização, além de apoiar os militares do RJ, dará visibilidade aos justos e reais anseios de todos os Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, a ASOF/PMDF E ASOF/CBMDF se farão presentes.

Leia mais ...

Resumo do XVI ENEME

Nos dia 27 e 28 de abril realizou-se na cidade de Goiânia-GO o XVI ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do DF promovido pela FENEME e organizado pela ASSOF-GO- Associação de Oficiais Militares de Goiás.

O encontro contou coma presença de 450 Oficiais, Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, pensionistas de militares e civis, sendo cerca de 130 participantes de outros Estados e do Distrito Federal, dentre dirigentes de entidades filiadas e delegações por eles organizadas.

Várias autoridades prestigiaram o evento conforme já noticiado (http://www.feneme.org.br//pagina/1587/goiaacutes-sedia-xvi-eneme), além de contar, ainda, com a presença de Parlamentares Federais e Estaduais, dentre eles o Deputado FederalSubtenente Gonzaga-MG, o Deputado Federal Jair Bolsonaro-RJ e o Deputado Estadual Capitão Samuel-SE.

O ENEME contou com extensa programação, onde foram discutidos temas de importância para as instituições militares estaduais e seus integrantes, pensionistas e a própria sociedade, destacando os seguintes:

- Gestão Governamental pelo Vice-Governador de Rondônia;

 - Modelo e atuação Policial de ciclo completo na Europa por Oficiais de instituições policiais de investidura militar da Guarda Civil da Espanha, da Gendarmeria da França e dos Carabineiros da Itália;

- A Previdência e os Militares Estaduais e do DF;

- O Termo circunstanciado lavrado pela Polícia Militar - aspectos de sua implantação e tecnologia avançada – PMSC MOBILE.

- Legislação de interesse da segurança pública que tramita no Congresso Nacional e suas consequências para as instituições, para seus integrantes, pensionistas e para o conjunto da sociedade.

Ocorreu também paralelamente a Assembleia Geral da FENEME, com a presença dos dirigentes das Entidades filiadas, onde foram discutidos assuntos de âmbito interno da federação, bem como, estratégias para enfrentar o momento atual com a necessidade de melhora da atividade policial e de bombeiro em prol da sociedade brasileira.

Na ocasião a FENEME, como ocorre em todos ENEME, juntamente com a ASSOF-GO condecorou vários civis e militares com a medalha MÉRITO NACIONAL FENEME  e medalha ASSOF-GO respectivamente

No encerramento o XVI ENEME, com a presença do Secretário de Segurança  Pública de Goiás Ricardo Balestreri, foi realizado pelo próprio secretário, pelo Tenente Coronel Alessandri presidente da ASSOF-GO e pelo Coronel Marlon presidente da FENEME uma avaliação do encontro, com os agradecimentos da presença de todos que o prestigiaram, sendo exaltado a necessidade da aproximação das instituições com a sociedade, com a leitura do documento resultante do encontro denominado “CARTA DE GOIÂNIA”, (abaixo)

Leia mais ...

ASOF no CONDISP

Por ocasião da Quarta Reunião Ordinária do CONDISP, a ASOF como integrante eleita do Conselho, se insere em 2 (duas) das 4 (quatro) Câmaras Técnicas Permanentes, sendo elas:

- Intersetorialidade;
- Saúde e valorização profissional.

Juntos somos fortes

ASOF

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Sala de Imprensa